segunda-feira, 15 de abril de 2019

Carnaval na Rota das Cachoeiras de Corupá.

Rota das Cachoeiras - Corupá - SC.

Aproveitamos o feriado de Carnaval e fomos até a cidade de Corupá, em Santa Catarina. Lá acampamos no Camping Rio Novo, que fica a cerca de 700 metros do maior atrativo da região, a famosa Rota das Cachoeiras de Corupá.

Claro, também visitamos a Rota das Cachoeiras e contamos como é a experiência.

Como é visitar a Rota das Cachoeiras de Corupá.

A Rota das Cachoeiras de Corupá é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella) que forma um dos principais pontos turísticos da região.

A RPPN atrai turistas e aventureiros de várias partes do Brasil, pois conta com uma trilha que proporciona a contemplação de 14 cachoeiras em um trecho de 2900 metros. Na verdade são só 13 cachoeiras, já que um delas, a 13ª, está interditada.

1ª Cachoeira da Rota das Cachoeiras de Corupá.
A Rota das Cachoeiras conta com uma excelente infraestrutura e recebe muitas pessoas nos feriados e finais de semana. Como era feriado de Carnaval, logicamente encontramos muitas pessoas pelo caminho e em determinados trechos pegamos até "engarrafamento".

A trilha é toda sinalizada e conta com proteções nos pontos mais críticos. Corrimões, escadas, decks são alguns dos recursos utilizados para facilitar a vida dos visitantes.

Nós já tínhamos feito a Rota das Cachoeiras em outras situações, porém faz uns 5 anos desde a ultima vez. Podemos dizer que mudou bastante e está bem mais acessível ao público geral.

As 13 cachoeiras ao longo da trilha são muito belas e cada uma tem sua própria beleza, única e especial. Algumas cachoeiras são grandes e volumosas, outras menores, mas todas são belas.

O ponto alto da trilha só é contemplado por quem faz todo o percurso. Isso mesmo, bem no final da trilha está a 14ª (ou 13ª). O Salto Grande, com seus 125 metros, encanta e faz com que os visitantes sintam-se recompensados por qualquer esforço feito ao longo dos quase 3 km de trilha.

Salto Grande a maior e mais bela cachoeira da Rota das Cachoeiras de Corupá.
Nessa aventura tivemos a companhia dos amigos da @KombiKuki que fizeram mais que a metade do trajeto. Isso com uma criança pequena!

Confira o vídeo que fizemos na Rota das Cachoeiras:

SERVIÇO:  Rota das Cachoeiras de Corupá

Endereço: Rua Rio Novo Alto, s/nº - Corupá - SC Telefone: (47) 3375-2232
E-mail: rotacachoeiras@gmail.com

Valor do ingresso: R$20,00

Para mais informações sobre a Rota das Cachoeiras leia o post do Blog De Mochila e Caneca,
que está super completo: Rota das Cachoeiras de Corupá: 14 cachoeiras, trilha e muita natureza.