Rua do Outono – Conheça o “novo” cartão postal de Curitiba.

Publicidade:

No post de hoje te mostramos o “novo” cartão postal de Curitiba. Conheça a super “instagramável” “Rua do Outono“, a sensação do outono curitibano.

Rua do Outono

HOSPEDAGEM: Encontre sua hospedagem em Curitiba. 

Rua do Outono – Curitiba

Localizada no bairro do Mossunguê, a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado é a rua mais famosa do outono curitibano.

Rua do Outono

Nesta época milhares de fotografias e vídeos pipocam nas redes sociais e despertam a curiosidade de quem ainda não conhece este local.

A rua possui mais de 800 árvores da espécie Liquidâmbar, uma árvore nativa dos Estados Unidos e de regiões montanhosas do México e América Central, que formam um imenso corredor vermelho (no outono) ao longo da canaleta do ônibus biarticulado da linha “Centenário-Campo Comprido”.

Rua do Outono
Rua do Outono.

As árvores foram plantada na região no inicio dos anos 2000 pelo engenheiro florestal da prefeitura de Curitiba Roberto Salgueiro, que além destas árvores também é responsável por mais de 310 mil árvores plantadas na cidade, entre elas muitos ipês de várias cores, que também são um espetáculo em sua época de flores.

Publicidade.

Rua do Outono

A ideia inicial era formar um corredor verde ao longo da canaleta, mas a coloração avermelhada do outono sem dúvida foi o grande triunfo na escolha destas árvores.

Nos últimos anos, no período do outono, as árvores se tornaram um grande atrativo para região e muita gente vai até a região para fotografar e curtir a beleza exuberante das folhas avermelhadas com cara de país gringo…

Rua do Outono

LEIA TAMBÉM: Onde ver cerejeiras em Curitiba. 

Confira o vídeo que fizemos mostrando um pouco da rua:

Onde fica a Rua do Outono em Curitiba

A Rua do Outono fica no bairro do Mossunguê (também conhecido como Ecoville), na região oeste de Curitiba.

Bairro do Mossunguê
Bairro do Mossunguê

O bairro do Mossunguê fica entre os bairros Campina do Siqueira e Campo Comprido e está a cerca de 6km de distância do centro de Curitiba.

A parte com as árvores começa na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, esquina com Rua Paulo Gorski e se estende por mais de 4 km, indo além do Terminal do Campo Comprido, até a Rua Eduardo Sprada.

Rua Deputado Heitor Alencar Furtado
Rua Deputado Heitor Alencar Furtado

Há trechos com mais concentração de árvores e há trechos com árvores maiores, mais volumosas e com mais folhas. Um dos trechos mais belos está entre a Estação Tubo Mossunguê e a Estação Tubo São Grato, fica a dica.

Rua do Outono - Estação Tubo Mossunguê e a Estação Tubo São Grato
Trecho entre a Estação Tubo Mossunguê e a Estação Tubo São Grato.

Ao longo da rua há algumas passarelas que formam um mirante para a rua, de onde é possível ter uma vista muito bonita das árvores e tirar fotos legais.

Um dos “mirantes” mais interessantes fica na altura da Rua Luiza Mazzeto Baggio, pertinho da Estação Tubo Mossunguê.

Vista a partir da Passarela.
Vista a partir da Passarela da Rua Luiza Mazzeto Baggio.

Como chegar a Rua do Outono

É muito fácil chegar à Rua Deputado Heitor Alencar Furtado e uma simples busca no gps pode te levar até lá sem dificuldades.

Rua Deputado Heitor Alencar Furtado
Rua Deputado Heitor Alencar Furtado

Também é possível chegar até a rua facilmente através do transporte público, já que o Terminal do Campina do Siqueira está inserido na própria rua, além disso o Biarticulado Centenário – Campo-Comprido transita pela respectiva rua.

Como chegar a Rua do Outono:
Biarticulado Centenário – Campo Comprido

Um Uber do centro de Curitiba até a Rua do Outono custa aproximadamente R$20,00.

A rua fica relativamente perto do Parque Barigui (4 km), um dos principais parques da cidade.

Rua do Outono
Rua do Outono

Dicas:

  • Leve repelente. Ao longo da rua há insetos dependendo do horário.
  • Cuidado com o ônibus e com os carros! A rua é exclusiva para os ônibus e eles passam o tempo todo. Tenha cuidado e fique atento! Além disso, há duas marginais paralelas à canaleta exclusiva dos ônibus com carros trafegando normalmente, fique atento e cuide dos animais e das crianças.
  • Cuidado com bicicletas. Há bastante gente andando de bicicleta, portanto também é preciso ficar atento com as bicicletas. Também fica a dica pra quem anda de bicicleta, ande devagar!!!
  • Corra, as folhas avermelhadas vão cair logo logo, portanto é preciso se apressar! Até o final de maio mais ou menos ainda é possível vê-las. Não perca tempo.
  • Não arranque as folhas das árvores, tem bastante folha no chão, não é preciso arrancar folhas das árvores pra tirar fotos…

PLANEJE SUA VIAGEM! 

>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em Curitiba, através do Booking.com – Você não paga nada a mais e além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real SeguroVocê encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparador e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado.

EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis.

CARRO ALUGADO: Alugue um carro para visitar Curitiba. Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.

Artigo anteriorO que fazer em São Bento do Sul – Santa Catarina
Próximo artigoO que fazer em Valparaíso – Principais atrativos turísticos de Valpo.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here