Meu time pelo mundo, Athletico Paranaense, o Furacão das Américas!

Publicidade:

O futebol é um esporte que desperta sentimentos inigualáveis. Muitos viajantes fazem questão de demostrar este sentimento e quando viajam querem mostrar ao mundo seus clubes. Por todas as partes do planeta encontramos torcedores das mais variadas equipes de futebol trajados com suas respectivas camisetas. Nós, assim como muitos, também temos este costume e levamos a camisa rubro-negra seja pra onde for. Nesta semana nosso time foi Campeão da Copa Sulamericana e não poderíamos deixar de homenageá-lo de alguma forma! Este post é uma singela homenagem a nosso querido time, o Atlético Paranaense, o Furacão das Américas!

Meu time pelo Mundo, Furacão das Américas

Não é segredo pra ninguém que nos acompanha que o Clube Atlético Paranaense, agora Club Athletico Paranaense, é nosso time do coração.

Sempre que viajamos, a camisa do Furacão é item obrigatório na bagagem. A cada lugar novo sempre tentamos tirar uma foto com o manto sagrado pra marcar o território!

Eu levo meu time pelo mundo e você?
Furacão pelas estradas da América do Sul – Deserto do Atacama – Chile

Desde que fundamos o De Mochila e Caneca, agora Me Leva Viajar, a descrição pessoal dos autores deixa bem claro a paixão pelo Furacão e nunca foi diferente!

Com o título de Campeão da Copa Conmebol Sudamericana, surgiu a obrigação de homenagear nosso time de alguma forma, então resolvemos fazer este post que já estava engatilhado faz muito tempo.

Furacão em um dos estádios mais misticos da América do Sul - La Bombonera - Buenos Aires - Argentina.
Furacão no lendário estádio do Boca, a mistica La Bombonera – Buenos Aires – Argentina.

A ideia original era postar uma foto de cada um dos países que já visitamos e temos fotos com a Camisa do Furacão! Porém, com o titulo da Copa Sulamericana, resolvemos fazer o post com a representação do Furacão nos países sul-americanos que visitamos!

Furacão navegando pelo Lago Titicaca. Copacabana - Bolívia.
Furacão navegando pelo Lago Titicaca. Copacabana – Bolívia.

Nestas andanças por este continente sul-americano levamos as cores do “El Paranaense”, como o clube é conhecido pelos hermanos latinos, pra praticamente quase todos os países. Com exceção das Guianas e do Uruguai, já botamos as cores rubro-negras em todos os países da América do Sul.

Publicidade.

LEIA TAMBÉM:

+ 10 Cidades para conhecer nas proximidades de Curitiba.
9 Lugares pra conhecer em Curitiba em dias de chuva.
9 Atrativos imperdíveis em Curitiba.


Países sulamericanos com a camisa do Furacão

  • Argentina

La Bombonera - Buenos Aires - Argentina 2008
La Bombonera – Buenos Aires – Argentina 2008
Floralis Generica - Buenos Aires - Argentina - 2012
Floralis Generica – Buenos Aires – Argentina – 2012
Missão Jesuíta San Ignacio Mini - San Ignácio - Argentina
Missão Jesuíta San Ignacio Mini – San Ignácio – Argentina 2017
  • Bolívia

Chacaltaya - Cordilheira dos Andes - La Paz - Bolívia.
Chacaltaya – Cordilheira dos Andes – La Paz – Bolívia. 2010
Clássico The Strongest X Bolívar - La Paz - Bolívia - 2010
Clássico The Strongest X Bolívar – La Paz – Bolívia – 2010
  • Chile

Furacão das Américas
Ilha de Páscoa – Rapa Nui – Chile – 2013
Deserto do Atacama - Chile - 2018
Deserto do Atacama – Chile – 2018
Valparaiso - Chile - 2018
Valparaiso – Chile – 2018
  • Colômbia

Castillo San Felipe de Barajas - Cartagena de Indias - Colômbia - 2012
Castillo San Felipe de Barajas – Cartagena de Indias – Colômbia – 2012
Parque Nacional Tayrona - Colômbia - 2013
Parque Nacional Tayrona – Colômbia – 2013
  • Equador

Quito - Equador - 2017.
Quito – Equador – 2017.
Vulcão Quilotoa - Equador - 2017
Vulcão Quilotoa – Equador – 2017
  • Paraguai

Aeroporto de Ciudad del Este - 2016
Aeroporto de Ciudad del Este – 2016 *Por incrível que pareça a única foto com a camisa do CAP no Paraguai… Perdão querido Paraguai, voltaremos em breve.
  • Peru

Machu Picchu - Peru
Machu Picchu – Peru – 2010
  • Venezuela

Cayo Sombrero - Venezuela - 2008
Cayo Sombrero – Venezuela – 2008  *Com o calor do Caribe venezuelano só boné do Furacão mesmo.
Cayo Sombrero - Venezuela
Cayo Sombrero – Venezuela – 2008  *Com o calor do Caribe venezuelano só boné do Furacão mesmo.

Ainda faltam as Guianas, o Suriname e o Uruguai pra gente fechar o cravamento de nossa bandeira em toda América do Sul, mas esperamos resolver isto logo, ou pelo menos quitar o débito com o Uruguai, que por estar tão pertinho, sempre é deixado pra depois!

Breve história de torcedor atleticano.

Eu, Itamar Japa, comecei a torcer para o Atlético desde criança e em grande estilo! Meu primeiro contato com o clube foi em uma comemoração de titulo de campeão paranaense em 1988, em cima do antigo Pinheiros, hoje Paraná Clube.

Naquele tempo era comum abrirem as portas do estádio no segundo tempo e meu primo (que era atleticano) e eu fugimos de nossas famílias e fomos até o estádio do Pinheirão, que ficava a cerca de 5 km de onde eu morava na época.

Quando chegamos lá, faltavam poucos minutos pra acabar o jogo e ainda conseguimos entrar no estádio e pegar a festa.

Imagine o choque emocional para um garoto de menos de 10 anos ao se deparar com a torcida do Atlético comemorando um titulo! Pronto, estava decretada a paixão infinita e na outra semana fiz minha carteirinha da Federação Paranaense, que deixava menores entrar de graças nos estádios até os 16 anos!

Junto com meu primo, que era mais velho uns 4 anos e com a piazada do bairro, fui a muitos jogos do Furacão no estádio do Pinheirão. De lá pra cá, o tempo se passou e muita coisa mudou no Atlético. Já fui sócio, já fui da torcida organizada, já viajei mais de 20 horas de ônibus pra ver o time jogar, já comemorei títulos, já tive muitas alegrias, já fiquei puto, já chorei, enfim…

Nunca deixei de acompanhar o Atlético e apesar de não estar mais frequentando aos jogos com tanta intensidade como antigamente, nunca deixei a paixão de lado!

A Paty, que chegou de Santa Catarina, virou atleticana por “livre e espontânea pressão” (brincadeira) e hoje somos dois atleticanos aqui no Me Leva Viajar.

O Furacão das Américas no Atacama.
O Furacão das Américas no Atacama.

Com a conquista recente, onde o Atlético se consagrou Campeão da Copa Conmebol Sul-americana, resolvemos fazer este post que já estávamos a fim de fazer faz bastante tempo!

Um post que junta estas duas paixões o Atlético e as viagens! Esperamos que nosso time seja campeão do mundo em breve pra gente fazer um novo post em outros países fora da América do Sul. 😉

Cartagena de Indias - Colômbia.
O Furacão das Américas comprando cocadas das palanqueras em Cartagena de Indias – Colômbia.

PLANEJE SUA VIAGEM! 

>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em Morretes através do Booking.com – Você não paga nada a mais, além disso ainda ajuda o blog!
Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

SEGURO VIAGEM: Viaje com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real SeguroVocê encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparadores e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!

EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis.

CARRO: Alugue um carro para ir ao Salto do Sagrado! Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.


Gostou deste post sobre o nosso time do coração?

Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Se tiver mais alguma critica, dúvida ou sugestão deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima.


>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE FUTEBOL:

+ Furacão Tour – Saiba como é visitar a Arena da Baixada, o estádio do Furacão.
+ Como é visitar La Bombonera, o lendário estádio do Boca Juniors.

Artigo anteriorNatal de Curitiba 2022: Conheça os principais atrativos do Natal de Curitiba.
Próximo artigoOs 10 posts mais acessados de 2018 no blog.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

20 COMENTÁRIOS

  1. Que maravilha essa forma de demonstração de amor por um time 🙂 Demais essa ideia de usar a camisa em cada país visitado, adorei as formas. P.S: fiquei aqui pasma que este carinho pelo Atlético surgiu em 1988, um ano depois que eu nasci hehe 🙂
    Abraços

  2. Encontrei o blog por acaso, a procura de sugestões para a primeira viajem internacional. Mas logo virei fã desse casal super simpático e depois que vi que que são athleticanos então.. Ainda mais rsrs. Sou athleticana desde que nasci e tive a felicidade de me casar com um athleticano tão apaixonado pelo clube quanto eu que infelizmente por causa do seu trabalho não pode assistir comigo na Arena a decisão épica contra o Junior Barranquilla, com certeza agora nossa meta de relacionamento (rsrs) será ser como vocês viajar pelo mundo e levar a camisa do Furacão para registrar cada momento. Sucesso ao casal! SRN

  3. Gente que incrível, muitas viagens legais por amor ao seu time de coração!! Vou mostrar isso para o marido urgente, vai que cola e consigo levar ele pra viajar mais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here