Conheça a trilha que vai da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha, em Bombinhas.

Publicidade:

Bombinhas é famosa pela beleza de suas praias, mas além das praias, Bombinhas possui várias trilhas fantásticas. Agora imagine fazer uma destas trilhas e de quebra conhecer uma das praias mais bonitas da região? Neste post nós vamos mostrar a trilha que vai da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha. Confira:

Trilha da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha.

Uma das mais belas trilhas existentes em Bombinhas é a Trilha que vai da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha.

Esta trilha é de nível fácil/moderada e margeia o Mar de Dentro em meio a uma exuberante vegetação de Mata Atlântica. A trilha tem cerca de 2 km de extensão e é feita junto a um costão que proporciona visuais incríveis.

Trilha que vai da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha
Vista a partir da Trilha que vai da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha.

Trilha que vai da Praia do Canto Grande até a Praia da Tainha começa no mesmo local em que se tem inicio a trilha que dá acesso ao Morro do Macaco, aliás, o inicio da caminhada é feito pela mesma trilha durante alguns metros.

A divisão das trilhas acontece em uma bifurcação, muito bem sinalizada, que indica a direção da trilha que vai até a Praia da Tainha e também a direção da trilha que vai até o Morro do Macaco.

Trilha da Tainha
Siga a direita seguindo a orientação da Placa para a Praia da Tainha.

Ao longo da trilha, que é um antigo caminho utilizados pelos nativos, é possível observar toda a beleza do Mar de Dentro, da Praia do Canto Grande e de Zimbros, que fica lá do outro lado.

Trilha da Tainha
Vista a partir da Trilha que vai até a Praia da Tainha.
trilha-da-tainha-4
Trilha da Tainha – vista parcial.
Gruta na Praia da Tainha
Vista a partir da Trilha que vai até a Praia da Tainha.

Outra paisagem bonita e interessante são as fazendas de criação de mariscos que se estendem por alguns trechos, em paralelo a trilha.

Trilha da Tainha
Criação de Mariscos no Mar de dentro.

Um dos pontos de interesse espalhados pela trilha é uma espécie de gruta ou caverna que fica mais ou menos no meio do caminho. Aproveite este espaço pra descansar, tomar água e pra reforçar o protetor solar. Não esqueça de levar seu lixo!

Publicidade.
Canto Grande até a Praia da Tainha
Gruta na Praia da Tainha

Qualquer um consegue fazer a Trilha da Tainha?

A trilha não apresenta grandes dificuldades embora tenha algumas rochas para subir e alguns trechos mais íngremes. Nada de mais pra quem está acostumado com trilhas.

Para pessoas com mais idade ou crianças, estes trechos podem ser um pouco mais difíceis, tendo em vista que exigem um pouco mais de atenção. Mesmo assim, a trilha até a Praia da Tainha é feita por muitas pessoas, de todas as idades, desde crianças até pessoas mais idosas.

Trilha da Tainha
Trechos da trilha.
Canto Grande até a Praia da Tainha - Trilha da Tainha
Trilha da Tainha 

Vale ressaltar que no verão a trilha pode se tornar bem desgastante devido ao calor. Não esqueça de usar roupas leves, chapéu e protetor solar. Muito importante: não esqueça de levar água. Repelente também é uma boa opção.

Ao fim da trilha, após cerca de 2000 metros, chega-se a uma estrada de chão. Esta estrada é a estrada que dá acesso a Praia da Tainha pra quem vai de carro.

Por esta estrada deve-se seguir pela direita e logo a frente virar a esquerda. Em poucos metros chega-se uma das mais belas praias do litoral catarinense, a belíssima Praia da Tainha (em breve post detalhado sobre a Praia da Tainha).

Praia da Tainha - Bombinhas
Praia da Tainha
Praia da Tainha
Um mergulho merecido na água cristalina da Praia da Tainha.
Praia da Tainha - Bombinhas
Praia da Tainha vista a partir das pedras do canto esquerdo.

Desfrute da beleza da praia, descanse, se refresque e prepare-se pra retornar. Lembre-se sempre de retornar a tempo de não escurecer para evitar problemas e também para curtir o pôr do sol no trapiche do Canto Grande, que é sem dúvidas, um dos mais bonitos do litoral de Santa Catarina.

Confira o vídeo que fizemos recentemente mostrando esta parte de Bombinhas e como é a trilha da Tainha:


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Bombinhas, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Artigo anteriorOs 10 posts mais acessados em 2016 no DMEC.
Próximo artigoConheça a Rota do Enxaimel em Pomerode – Santa Catarina.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

41 COMENTÁRIOS

  1. Depois de ver um monte de foto de praia em Santa Catarina no instagram do blog e eu nunca ter visitado nenhuma, vim aqui ler mais sobre elas! Além de Foz que faz um tempão, só conheci Curitiba e Porto Alegre em 2015 em 2 finais de semana, mas definitivamente preciso conhecer mais do sul do Brasil!

  2. Que fotos lindas! Já estive em Camboriú várias vezes mas sempre fiquei com preguiça de ir pra Bombinhas por causa do trânsito louco do verão.
    Tenho que providenciar uma viagem fora de temporada, né?
    Parabéns pelo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here