Onde ver a florada das cerejeiras em Curitiba! Espetáculo da natureza!

Publicidade:

Estamos no período da florada das cerejeiras e a cidade de Curitiba está ainda mais bonita, com várias cerejeiras floridas em diversas partes da cidade. No post de hoje selecionamos alguns lugares onde é possível encontrar as cerejeiras em Curitiba, confira:

Onde ver cerejeiras em Curitiba
Onde ver cerejeiras em Curitiba

Cerejeiras em Curitiba – Onde ver?

O frio chegou em Curitiba e junto com ele a beleza das cerejeiras. Esta árvore tem origem asiática e as primeiras mudas chegaram à Curitiba lá pelos anos 90. Vieram direto do Japão e inicialmente seriam plantadas apenas nos parques.

Onde ver a florada das cerejeiras em Curitiba!
Onde ver a florada das cerejeiras em Curitiba!

As primeiras foram plantadas na Praça do Japão e no Jardim Botânico. Hoje podemos vê-las em diversas partes da cidade, inclusive em muitas ruas.

No Japão as flores das cerejeiras são chamadas de Sakura e são bem icônicas. Embora a flor nacional do Japão seja a crisântemo, a Sakura é muito importante no país e tem até seu próprio dia: 27 de março. A flor também está estampada no verso da moeda de 100 ienes, além disso é famosa pelos festivais de observação, onde os japoneses piram na observação das flores em diversas partes do país.

Aqui em Curitiba, as primeiras foram plantadas em homenagem à comunidade nipônica e não é por acaso, alguns dos lugares mais belos para ver as cerejeiras são praças e bosques dedicados aos japoneses.

Cerejeiras.
Em busca das cerejeiras.

Nós fizemos um vídeo mostrando 8 lugares pra ver as cerejeiras em Curitiba, mas além destes lugares há vários outros pontos espalhados na cidade.

Confira o vídeo e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Publicidade.

Deixamos abaixo os 8 lugares que listamos no vídeo e outros pontos que também possuem cerejeiras.

  • Praça Himeji

Localizada no bairro das Mercês, a Praça Himeji é uma pequena praça inaugurada em 1988 em homenagem à cidade japonesa de Himeji.

Praça Himeji
Praça Himeji (antiga casa)

Já mencionamos a Praça Himej no post sobre lugares secretos em Curitiba e agora, novamente a mencionamos neste post sobre as cerejeiras.

A praça possui uma pequena construção simbolizando antigos castelos japoneses e do outro lado da rua, em sua continuação, há algumas cerejeiras.

Endereço: Rua Dom Alberto Gonçalves – Mercês.

*Obs: Por algum motivo que não sabemos a casinha de madeira da praça foi retirada do local. AS árvores ainda continuam no local.

  • Rua Paulo Graeser Sobrinho

Pertinho da Praça Himeji há várias ruas com cerejeiras, entre elas a Rua aulo Graeser Sobrinho. Esta rua destaca-se não só pelas cerejeiras, mas também pelos ipês-roxos, aliás diríamos até que a rua fica mais linda quando os ipês florescem. neste período as cerejeiras estão em seus últimos dias de flores e dão lugar ao colorido das amigas gigantes.

Endereço: Rua Paulo Graeser Sobrinho – São Francisco

  • Parque Tanguá

Na entrada principal do Parque Tanguá há um pequeno bosque repleto de cerejeiras. São diversas árvores de todos os tamanhos, com algumas recém plantadas e algumas já grandes e bem bonitas.

Parque Tanguá
Parque Tanguá

Não há duvida que em alguns anos o local vai ser ainda mais bonito, então se você não tiver a oportunidade de ver as flores das cerejeiras agora, se programe para os próximos anos.

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, 97 – Taboão

  • Parque São Lourenço

Incluímos o Parque São Lourenço pois é o ponto de referência para ver as cerejeiras que ficam na Rua Mateus Leme e na Rua Joao Gava, logo a frente da entrada principal do parque e do Memorial Paranista.

Rua Mateus Leme
Rua Mateus Leme

As cerejeiras não estão exatamente no parque, mas sim nas duas ruas a sua frente. Nestas ruas há um corredor de cerejeiras que se estendem ao longo de cerca de 1 quadra inteira, formando um belo efeito visual.

Rua Joao Gava
Rua Joao Gava

Endereço: Rua Mateus Leme, esquina com Rua João Gava – São Lourenço.

  • Praça do Japão

A Praça do Japão é um dos lugares mais belos para ver e fotografar as cerejeiras. Além das belas árvores o cenário em meio a um Jardim Japonês deixa o lugar realmente encantador.

Praça do Japão
Praça do Japão

O problema mesmo é que a praça fica em meio a vários edifícios e ao longo de praticamente todo o dia a praça tem muitos pontos com sombras. Ainda assim é possível aproveitar os raios solares que conseguem iluminar a praça por entre os vãos dos prédios e tirar belas fotos.

Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n – Batel

  • Praça Tsunessaburo Makiguti

Esta praça inaugurada em 1996 é o único lugar desta lista que ainda não conhecíamos e que visitamos exclusivamente para fazer este post e nosso vídeo no Youtube.

Praça Tsunessaburo Makiguti
Praça Tsunessaburo Makiguti

A praça é o local com maior concentração de cerejeiras, com cerca de 70 unidades.

Assim como em outros lugares citados anteriormente há diversos pés de cerejeiras pequenos, então, logo logo o espetáculo da florada das cerejeiras será ainda mais colorido também neste local.

Endereço: Rua Eduardo Couture, 206-274 – Jardim das Américas

  • Jardim Botânico

As cerejeiras do Jardim Botânico de Curitiba já são um verdadeiro clássico dos invernos curitibanos.

Jardim Botânico de Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba

O tradicional corredor de cerejeiras na entrada que dá acesso ao local é cada vez mais fotografado por turistas e curitibanos que visitam o tradicional cartão postal de Curitiba.

O que nos alegra ainda mais, é ver que o corredor será ainda maior em alguns anos. Há várias cerejeirinhas que foram plantadas recentemente e em alguns anos certamente serão lindas e farão o Jardim Botânico ficar ainda mais bonito…

Endereço:  Rua Engenheiro Ostoja Roguski – Jardim Botânico

  • Calçadão da XV de Novembro

Outro local que está fantástico e cheio de cerejeiras é o calçadão da Rua XV de Novembro. Há um trecho de aproximadamente uma quadra, repleto de árvores cheias de flores.

Calçadão da XV de Novembro
Calçadão da XV de Novembro

O trecho que possui as cerejeiras fica entre a a Rua Riachuelo e a Rua Monsenhor Celso. Não deixem de visitar!

Endereço: Rua XV de Novembro – Centro

  • Outros locais

Além destes 8 lugares que listamos acima e mostramos em nosso vídeo, a cidade possui vários outros locais onde é possível ver e fotografar as cerejeiras.

No Centro Cívico, na Av. Marechal Floriano Peixoto, na Rua Pasteur, na Av. Visconde de Guarapuava, Av Sete de Setembro, Rua Anita Garibaldi, na Rua Martin Afonso, Rua das Bandeiras e em várias outras ruas também é possível ver as cerejeiras.

Período de florada

Se você viu este post agora, logo após a publicação, corra! A florada das cerejeiras dura poucos dias, cerca de 3 semanas no máximo!

Então vá agora mesmo, ou já se programe para o inverno dos próximos anos. O período da florada das cerejeiras acontece entre a metade de julho e agosto.

Cerejeiras em Curitiba
Cerejeiras em Curitiba

PLANEJE SUA VIAGEM! 

>>> Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

HOSPEDAGEM: Encontre e reserve sua hospedagem em Curitiba, através do Booking.com – Você não paga nada a mais e além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

SEGURO VIAGEM: Contrate seu Seguro Viagem através de nossa parceira Real SeguroVocê encontrará a melhor opção para sua viagem e o melhor preço! A Real Seguro possui comparador e faz cotações com as melhores seguradoras do mercado. Não viaje sem seguro!

EXPERIÊNCIAS: Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências através da Civitatis e da Get Your Guide.

CARRO: Alugue um carro para explorar Curitiba! Consiga o melhor preço  consultando as melhores locadoras através da Rentcars. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.


Curtiu este post com lugares pra ver cerejeiras em Curitiba?

Se você curtiu estas dicas por favor nos ajude a divulgar o post compartilhando em suas redes sociais! Ah! Não esqueça de nos seguir nas redes sociais: @melevaviajar

Se tiver mais alguma dica com lugares em Curitiba com cerejeiras, deixe nos comentários. Finalmente, se for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Um abraço e até logo!

Artigo anteriorO que fazer em Antonina – Cidade linda e histórica no litoral do Paraná.
Próximo artigoComo foi nosso passeio ao Valle de la Luna, no Atacama.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here